Acelerar o seu Websites com servidores proxy reverso

Apache HTTP Server é o servidor web mais popular na web, em grande parte devido à sua ampla gama de recursos (módulos e plugins), flexibilidade e desenvolvimento de código aberto. Mesmo com todos os seus benefícios, no entanto, o Apache pode às vezes lutar com sites de conteúdo de alto tráfego e alto volume, como um blog de notícias populares.

Para remediar isso, alguns administradores de sistema optar por alternativas leve, mas poderosas como Ngnix. A desvantagem de servidores web leves é que eles muitas vezes não têm a flexibilidade e extensibilidade que grandes projetos como Apache tem. Uma maneira de obter o melhor dos dois mundos é usar um proxy reverso, que fornece Ngnix, enquanto ainda estiver usando Apache como servidor web.

Um proxy se senta na frente do servidor web para solicitações melhores delegado. Embora possa parecer contraproducente para adicionar outra camada entre o usuário eo servidor web, ele pode realmente acelerar a experiência do usuário. Quando o proxy recebe solicitações de conteúdo estático, ela imediatamente responde e serve esse conteúdo para o usuário, retirando um pouco da carga fora Apache. Quando um usuário acessa algo que exige um pedido de conteúdo dinâmico, o proxy passa a solicitação para Apache, que lida com ele como normalmente faria.

Para fazer isso funcionar, você precisa dizer a Nginx para ouvir no servidor web normal porta 80, enquanto o Apache iria ouvir em outra porta. Nginx, então, ser o primeiro na fila para receber solicitações estáticas e ainda passar outros pedidos para o Apache. Para mais informações sobre Nginx , visite o site do projeto. Para obter instruções sobre como instalar e configurar um proxy reverso, consulte este artigo .

Aprenda a criar um blog em um fácil tutorial escrito especialmente para você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s